Impenetravelmente focado num objetivo

Impenetravelmente focadas num objetivo, pessoas assim, que se predespõem a um e mais outro sacrifício – deixar de viver na sua Palma de Maiorca natal, por exemplo, na praia, com o mar à volta, para se enclausurar nas montanhas – estão já na rota para a concretização dos seus sonhos (é só uma questão de tempo).

O mais recente campeão mundial de MotoGP, que teve a sua season finale em Portimão, num GP Portugal sem público, é, na essência, um rapaz de poucas exuberâncias, de ego pouco inflamado, sem inimigos nem polémicas conhecidas no paddock, atento ao detalhe, que passa grande parte do tempo fechado entre as montanhas de Andorra, onde vive com a namorada, Alejandra, e os três cães do casal, Dakota, Kirby e Bruno.

Impenetravelmente focadas num objetivo, pessoas assim, que se predespõem a um e mais outro sacrifício – deixar de viver na sua Palma de Maiorca natal, por exemplo, na praia, com o mar à volta, para se enclausurar nas montanhas – estão já na rota para a concretização dos seus sonhos (é só uma questão de tempo).

Adversidades?

Mir iniciou a temporada com dois abandonos nas três primeiras corridas!

Desistir? Não!

Mir mostra consistência com sete pódios nos últimos 10 GP – algo pouco comum para um rapaz de 23 anos que está apenas na sua segunda época no MotoGP.

Processo? Claro que sim!

O caminho para o sucesso é um processo. Mir teve apenas uma vitória, no GP Europa, num ano em que o Mundial teve nove vencedores diferentes, um dos quais Miguel Oliveira. Porém, ele conquistou o título porque, atrás daquela, única vitória houve muitos segundos e terceiros lugares, enquanto homens como Fabio Quartararo ou Mavericks Viñales, no topo de uma lista de favoritos em que Mir seria sempre um outsider, foram complementando triunfos com resultados desastrosos.

E Mir, resiliente, persistiu na melhor versão de si sem perder o foco.

Nada disto se faz sem os pés no chão, a cabeça fria e a inteligência de um piloto que começou tarde para os parâmetros do motociclismo, um detalhista humilde que soube esperar pacientemente pelas oportunidades, conseguindo chegar ao título máximo do motociclismo em menos temporadas que Marc Márquez ou Valentino Rossi.

Na verdade, Mir foi moldado à medida de um conterrâneo da ilha, um tal de Rafael Nadal.

Essa atenção ao que se passa à volta, e não apenas ao seu umbigo, tornou Mir em alguém focado e com a consciência de que a vida não é só dar voltas a um circuito a cada duas semanas.

“É dos poucos jovens que conheço que vê as notícias, que está sempre ao corrente do que se passa no Mundo, comenta, faz perguntas. É por isso que tem noção que é um privilegiado”, disse o seu representante.

Aos 23 anos, Joan Mir foi o surpreendente campeão mundial de MotoGP do atípico 2020.

E tu? O que é que tu mais desejas? Qual é o teu projeto? Quais são as tuas características que te farão realizar os teus sonhos?

Será uma enorme honra facilitar e guiar-te ao longo desse Plano.

Eu sou a Prof. Ilda e estou aqui para te ensinar a usar eficaz e eficientemente o teu sistema de representação!

Ver Ilda Pereira – PT de Desenvolvimento Pessoal

#coaching #coach #motivation #training #fitness #o #mindset #n #business #lifecoach #a #love #inspiration #leadership #success #lifestyle #lifecoaching #mindfulness #entrepreneur #life #pnl #amor #personaltrainer #sport #workout #marketing #health #inteligenciaemocional #goals #bhfyp

Casa Myzé Team / BM High Performed Train / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Deed Bikes / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Shimano Portugal / Michelin / Kroon-Oil Portugal / Velofitsystem / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / Clube Ténis Guimarães – Set Point Studio / SC Vouga Ciclismo / Diogo Cunha – Clínica de Implantologia e Estética Oral / Lazer Helmets / Clorofila Medicina Natural Lda / Camellia Kombucha / Aluminium Nuno / Gosto Superior / Vivafit Guimarães / Soba Chá / Shine Superfoods / Elementar Cycles /

#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #roclaissagais2019 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam   #animalcrueltyfreerider #mountainbike #womenonbikes #allblackcc #thisiswhywerace #4islandmtb #rideshimano #shimanoportugal #borntopushlimits #scvougaciclismo #institutoleidaatração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.