U Can – Desenvolvimento pessoal: 7 passos para criar um Plano de Ação

E agora?
E agora que o mundo parou?
E agora o que acontece à sua vida?
Sugiro que #fiqueemcasa e aproveite para realizar aquele Plano de Ação (que tem vindo a adiar) e, assim, num futuro próximo, alcançar o seu Objetivo!
Vamos arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho! É só seguir estes 7 passos e, lembre-se, que eu estou à distância de um clique para ajudar! 😉

https://www.facebook.com/ucandesenvolvimentopessoal/


1. Saiba aonde quer chegar

Tenha a ideia clara de qual é o seu objetivo!


2. Crie metas mensuráveis

Uma vez que tenha uma visão clara do seu objetivo e do que vai precisar ser feito para o alcançar, crie metas mensuráveis.Estabeleça prazos, pesos, quantidades, grandezas…


3. Liste as tarefas a serem executadas

É importante que todas as atividades e tarefas necessárias para alcançar o objetivo estejam listadas.


4. Divida as grandes tarefas em partes menores e mais gerenciáveis

Algumas tarefas ou metas podem parecer mais difíceis de se atingir do que outras.Por isso, nos casos em que é possível, divida tarefas maiores em partes menores, mais fáceis de serem executadas e também gerenciadas,possibilitando acompanhar mais facilmente o seu progresso.


5. Decida os prazos para as tarefas e atividades quotidianas

Sem prazos específicos é impossível ter um bom plano de ação e o trabalho vai certamente expandir-se para preencher o tempo e / ou algumas tarefas podem nunca ser concluídas.As atividades que já têm processos bem definidos, podem muito bem ser guiadas por prazos pré-estabelecidos. Com prazos pré-estabelecidos, você consegue planear melhor a execução das suas atividades, priorizando conforme a importância e urgência.


6. Crie uma representação visual para o seu plano de ação

Depois de criar os itens de ação e definir os cronogramas, o próximo passo é a criação de algum tipo de representação visual do seu plano.Uma visualização gráfica gera compromisso e também permite com facilidade avaliar o progresso das suas ações e identificar quais tarefas ou objetivos do plano de ação que não estão a ser executadas, ou atingidas.


7. Acompanhe as ações com frequência

O plano de ação é o seu guia para que a capacidade de cumprir prazos, completar tarefas e atingir os objetivos seja alcançada e também para que seja retomada imediatamente depois da interrupção indesejada.


Fique tranquilo: agora você está em Ação com um Plano! #ucan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.