Bebida Vegetal Caseira SuperPro

Depois da Bebida de Chufa Caseira, aventurei-me um pouco mais no mundo da proteína vegetal e criei uma bebida SuperPro.


Para os que já seguem O Blog, isto não é noviadade: a regra é manter a proporção de 75gr de secos para 1,5L de água.
Usei as seguintes fontes proteicas:
1) Feijão de soja
2) Chufa
3) Ervilha
4) Arroz (integral e basmati)

Para quem tem a máquina MIDZU
1) Colocar a demolhar em 1.5l de água por 24h cerca de
25gr de feijão de soja (eu uso o da Próvida que está disponível na Clorofila)
25gr de grãos de chufa (usei a da Bulkpowders)
25gr de ervilha seca (eu uso a da Próvida que está disponível na Clorofila
12gr de arroz basmati (eu uso o da Próvida que está disponível na Clorofila )
13gr de arroz integral (eu uso o da Próvida que está disponível na Clorofila )

2) Usar o programa Soy Milk Dry Bean
Na mesma água em que demolharam os grãos.
Eu costumo usar logo a máquina para demolhar e, depois, é só ligar à tomada e carregar nos 2 botões! 🙂

3) Aconselho que assim que termine o programa, com um funil e coador, passem a bebida para garrafas de vidro e deixem arrefecer sem tampar.

4) A farinha que fica no coador é uma boa alternativa às farinhas, sendo que esta tem a mais-valia de não conter glúten; pode ser usada em produtos de pastelaria e papas de pequeno-almoço.

5) Quando tiver arrefecido, tapar e levar ao frigorífico!

Uma das bebidas mais ricas em proteína que fica muito amiga da carteira feita em casa! Sem açúcares adicionados nem qualquer tipo de aditivos.

Alterando a proporção de feijão de soja para os restantes grãos, obtêm uma bebida com sabores e texturas diferentes – eu gosto de variar. Aconselho a, nas bebidas vegetais, manterem a relação de 75gr de secos para 1,5L de água.

Para quem vai usar o liquidificador, o processo é o mesmo, mas a bebida sairá um pouco mais intensa e áspera. Para tentar contornar essa situação, podem ferver a água com o os grãos e só depois triturar no liquidificador (com a água quente).

Qualquer sabor que queiras atribuir à bebida, adicionando canela, curcuma, açúcar, etc., só deve de ser feito depois da bebida arrefecer.

Gostaste desta receita?
Subscreve O Blog e partilha com os teus contactos.

Tens ainda mais receitas de bebidas vegetais no artigo Bebidas vegetais caseiras: saudáveis, fáceis e amigas da carteira!

Casa Myzé Team / BM High Performed Train / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Deed Bikes / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Shimano Portugal / Michelin / Kroon-Oil Portugal / Velofitsystem / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / Clube Ténis Guimarães – Set Point Studio / SC Vouga Ciclismo / Diogo Cunha – Clínica de Implantologia e Estética Oral / Lazer Helmets / Clorofila Medicina Natural Lda / Camellia Kombucha / Aluminium Nuno / Gosto Superior / Vivafit Guimarães / Soba Chá / Shine Superfoods / Elementar Cycles /

#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #roclaissagais2019 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam   #animalcrueltyfreerider #mountainbike #womenonbikes #allblackcc #thisiswhywerace #4islandmtb #rideshimano #shimanoportugal #borntopushlimits #scvougaciclismo #institutoleidaatração

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *