4 etapas, 4 vitórias – UCI S2 CBBR 21 memorável!

BIKE HIGH CASA MYZÉ TEAM 🥇

Costa Blanca Bike Race 2021 tornou-se uma referência entre as provas por etapas do calendário UCI e desperta em todos os apaixonados da modalidade o desejo de descobrir os percursos, do mar para a montanha, do paraíso da Costa Blanca (Alicante).

Juntamente com Jasper Lefevre, competindo pela primeira vez numa prova UCI em duplas mistas pela Casa Myzé, abracei o desafio “Full” (4 etapas).

Como é que tudo começou?
Simples: com um contacto! Peter Wouters recomendou-me e Jasper escreveu-me!
Conhecemo-nos por “videoconferência” e achamos que era uma dupla que tinha (e teve… e tem) tudo para dar certo!

Adrenalina típica mas contida de véspera de prova e lá recolhemos dorsais. Depois, eu no meu estilo habitual de “autonomia” tratei de montar a bike e Jasper aguardou pelo mecânico. Em espírito de equipa conversamos sobre as características dos 53km da etapa 1 no perfil e definimos o que levaríamos no que a géis, barras e bidões diz respeito.
A uns bons km do local de partida, apesar de considerar “arriscado” ir a pedalar (pois acidentes, infortúnios, imprevistos de última hora fazem tanto parte da vida como podem arruinar uma prova), lá concordamos que arrancaríamos bem cedo em modo “ativação”. Time to sleep! 🛌🛏💤

Stage 1
Lei de Murphy in action!
Tudo pronto e eis que, 2km depois de arrancarmos do Hotel AR Diamante em direção a Altea, o sistema eletrónico de velocidades da Bike do Jasper decide boicotar a nossa participação!
Parabéns a nós! Respondemos ao 1º desafio de um “casamento” sem discussões, com muita serenidade e sentido de urgência! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e a equipa de assistência mecânica ASIC Limits também respondeu com profissionalismo! Chegamos ao local de partida a 1′ da largada! Enough is enough! Só foi pena não ter dado tempo para conector todos os devices e ter registo dos dados de potência! “Who cares? First things first!” and we rode fast and furious right to our first victory depois de assaltarmos a íngreme saída de Bernia, seguirmos por trilhos de considerável dificuldade (como é de esperar numa prova desta categoria), num balanço racionado entre técnica e dureza nas subidas, ao longo de um constante terreno muito irregular que exige força e equilíbrio! Well done, team!

Partida de Altea em direção a Polop (castillo). 53 km 2.000+ (++ 😫)

Stage 2
O 2º dia de competição é assinalado com um contrarrelógio BRUTAL – brutal pelas características, mais espetacular por nos colocar a pisar o cimento dos nossos heróis da Vuelta!!! 💪
Para mim foi um exercício muito exigente – ainda mais pela explosividade do falso plano inicial! Demos tudo para ir em busca das outras duplas mistas que haviam saído antes de nós! No final, tão alegre quanto dorido! E, assim, ganhávamos a 2ª etapa e reforçávamos o domínio da camisola de líderes. Contudo, porque o ciclismo é como a vida e há que não tomar nada por garantido, realizamos um bom trabalho de equipa também no que à recuperação diz respeito para estarmos tão fortes quanto possível no 3º dia de prova.

Nova crono com final no alto de Bernia. 12 km 862 + com rampas de 25%

Além do mais, conversámos e consideramos que a entrada em competição de novos atletas, frescos, cheios de energia e motivação que vinham para participar na Half (do fim de semana) colocaria mais desafios e poderia levar a situações de corrida mais complicadas para as quais teríamos de ter respostas preparadas.

Stage 3
Como se não chegasse ser o 3º dia da CBBR e estarmos a dar o máximo a cada pedalada, em vésperas da última e “clássica etapa rainha”, impusemos a camisola da liderança na categoria desde Altea, passando por trilhos, trialeiras, zonas de altas dificuldades e incomparável beleza, até ao maravilhoso sentimento de cruzar a linha de chegada.
Tal como havíamos antecipado, surgiram adversidades e, a cerca de 3km da meta, a condução perigosa de outro atleta resultou num acidente com Jasper. Apesar de maltratados (bike e atleta), conseguimos reentrar em prova e terminar, ainda assim, em 1º lugar. A preocupação agora estava na recuperação do meu parceiro e que a lesão no joelho nos permitisse pedalar para manter a liderança na geral. A 4ª e última etapa assumiu-se, mais do que nunca, como uma performance de técnica e de inteligência! Saberíamos agir em conformidade como dupla? 😏

30 km 1200+ (++)

Stage 4
Última etapa a impor respeito e a exigir doses extra de concentração e conciliar de vontades e ritmos.
Uma vez mais, um início muito explosivo em que deu para sentir a vontade das duplas mistas adversárias em desafiarem a nossa invencibilidade. Mantivemos o foco e a concentração a dobrar, num inviolável espírito de equipa e, dali até à Fonte de Partagaz, ao longo de mais do que 1000 metros de contínua ascensão, demos tudo para defender o título desta CBBR 2021 e, sem cometer erros, descemos a encosta até à base do rio Algar para, de braços erguidos, darmos por terminadas as etapas “oficiais” da Costa Blanca Bike Race 2021. 🤩😉
Stage 5 was waiting us… Will you make it too?

50 km 1.700+ (+++ again ans again 💣🔥)

Deixo-vos os links para os perfis das etapas e outras informações para que se motivem para a CBBR2022 logo no início do ano, de 27 a 30 de Janeiro.

CBBR FULL Stages ( https://costablancabikerace.net/home/cbbr-full/etapas-cbbr-full/

CBBR HALF Stages ( https://costablancabikerace.net/home/cbbr-full/etapas-cbbr-half/

Casa Myzé Team / BM High Performed Train / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Deed Bikes / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Shimano Portugal / Michelin / Kroon-Oil Portugal  / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / SC Vouga Ciclismo / / Lazer Helmets / Clorofila Medicina Natural Lda / Aluminium Nuno / Gosto Superior / / Soba Chá / Shine Superfoods / Elementar Cycles /

#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #roclaissagais2019 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam   #animalcrueltyfreerider #mountainbike #womenonbikes #allblackcc #thisiswhywerace #4islandmtb #rideshimano #shimanoportugal #borntopushlimits #scvougaciclismo #institutoleidaatração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.