Desabafos

Talvez com outra genética! Talvez noutro corpo! Talvez noutra era!
Talvez eu não tivesse que treinar tanto se eu não fosse quem sou – ou talvez até tivesse que treinar mais (quem sabe).

É verdade que eu treino diariamente! Não, não é uma vida boa! É a vida que eu escolhi mas não há sorte nesta escolha: apenas muito trabalho!
Numa sociedade capital em que euro, dólar ou libra orientam as decisões humanas, com uma enorme dose de loucura e o incompreensível apoio do meu marido, sim, eu abdiquei duma carreira profissional estabilizada já em 2013 e abracei uma carreira de atleta de ciclismo amador – se não há salário, não há profissão. Certo?
Então, o que aconteceu? De participações nacionais, num ápice estava a competir a nível internacional com “as animalas profissionais”. E, aí, o que fazer: virar as costas e vir para casa ou trabalhar, mais e mais, e procurar com criatividade e enormes visões condições para avançar?
Ora aí está! Talvez com outras características eu não precisasse de tanto esforço mas “isto” é o que tenho e sou e é com “isto” que tenho de competir!
Aprecio hoje quem se alegra com todos os treinos e momentos de exercício. Às vezes eu não tenho vontade nenhuma de sofrer; às vezes eu acho que o corpo já não tem mais o que superar e, assim, encontro formas para contornar a dor, a monotonia, a rotina.
Nem sempre foi assim. Até há bem pouco tempo cada treino era um dia novo. Hoje, é mais um numa sequência espiral de ciclos de treinos, de fases: daqui passamos para ali, dali para acolá, e assim por aí em diante até sabemos lá onde, até ao dia em que porei um ponto final nisto tudo porque não há arte que sempre dure num mundo feito de banalidades.

Obrigada

Casa Myzé Team  / Município de Guimarães Comunicação/ BM High Performed Train /                 Liga Portuguesa dos Direitos do Animal / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Motokit Qüer / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Kenda Tires / Kroon-Oil Portugal / Velofitsystem / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / Clube Ténis Guimarães – Set Point Studio / Diogo Cunha – Clínica de Implantologia e Estética Oral / Veganuary / Percepção Visual – Clínica de Emagrecimento & Beleza / Animais de Rua / Clorofila Medicina Natural Lda / Cátia Amado Marques Nutricionista / Aluminium Nuno / Vila Ativa Health Club / Gosto Superior / Quinta No Parque & Lounge Bar / CJR – Cândido José Rodrigues S.A. / Cofides Competição
#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #mediterraneanepic2018 #roclaissagais2018 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #epicisrael2019 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam   #animalcrueltyfreerider

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.