O prazer de ser mulher todos os dias em Guimarães

Pensavas que ia escrever sobre as últimas tendências de moda urbana? Desengana-te! Mas o que te parece escrever-te sobre o treino fora da bike? E se esse treino for pensado e concretizado todo no feminino?

Pois é, todas sabemos que é comum entre as corredoras praticarem atividades complementares ao treino na bicicleta – ginásio, corrida, caminhada, piscina, yoga, etc. O que eu desconhecia é que estas atividades pudessem resultar em práticas tão distintas daquelas a que nos habituamos pelo facto de serem idealizadas por um pensamento feminino e postas em prática por um grupo composto unicamente por mulheres. Muda tudo! Acreditem: muda tudo! Não vou dizer se é melhor ou pior pois quem me conhece sabe que não comparo coisas que são diferentes logo à partida. Porém, é espetacular!

Confesso que, ainda que me interessasse o que apontava a bibliografia sobre o treino de géneros, achava que um ginásio só para mulheres resultaria ou num salão de chá ou numa sala de cabeleireiro com ferro à mistura! Todavia, queria experimentar para falar com conhecimento de causa. Como estava enganada!

Com a simplicidade dos grandes gestos, surgiu o convite, já há cerca de um ano, para integrar as aulas do Vivafit. Para quem não conhece, o Vivafit é o único ginásio feminino em Guimarães e celebra por estes dias o 9º aniversário – não faltam campanhas e surpresas para as sócias! O conceito Vivafit (exercício, nutrição ecoaching) assenta em fomentar “O prazer de ser mulher todos os dias em Guimarães.”. Para tal, uma equipa de trabalho dinâmica e heterogénea planeia e dá aulas de grupo com o objetivo de fornecer saúde e bem-estar num ambiente agradável em exclusivo para mulheres. Para além das aulas em grupo (Pilates,Flexit, Sbarre, Zumba e Burn It), a maneira mais saudável para se manter em boa forma
passa pelo acompanhamento da Personal Trainer, para quem o desejar.

E foi assim que eu dei por mim com estas aulas a integrarem a planificação dos treinos do Coach – por considerarmos que o trabalho complementar ali realizado acrescenta valor e desenvolve competências transversais à modalidade que pratico.

De resto… Bem… Há que dizer que “sofro horrores” e que a cada aula dou conta das minhas limitações e da condição física desenvolvida na bike; tomo consciência do que tenho que exercitar para minimizar os danos “nefastos” de horas a pedalar; e sou feliz: aqui sou muito feliz!

Se o Vivafit é “Ideal para senhoras que querem e que absorvem a cidade com elegância”, ele é também ideal para quem, como eu, está consciente das posturas erradas e encurtamentos resultantes da atividade física a que se dedica.

Vemo-nos numa destas aulas… menos na de Zumba que ainda não encontrei coragem para experimentar! 



Obrigada

Casa Myzé Team  / Município de Guimarães Comunicação/ BM High Performed Train /                 Liga Portuguesa dos Direitos do Animal / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Motokit Qüer / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Kenda Tires / Kroon-Oil Portugal / Velofitsystem / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / Clube Ténis Guimarães – Set Point Studio / Diogo Cunha – Clínica de Implantologia e Estética Oral / Veganuary / Percepção Visual – Clínica de Emagrecimento & Beleza / Animais de Rua / Clorofila Medicina Natural Lda / Cátia Amado Marques Nutricionista / Aluminium Nuno / Vila Ativa Health Club / Gosto Superior / Quinta No Parque & Lounge Bar / CJR – Cândido José Rodrigues S.A. / Cofides Competição
#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #mediterraneanepic2018 #roclaissagais2018 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #epicisrael2019 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam   #animalcrueltyfreerider

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.