Corrida para a Vida

Estarei na Corrida Para a Vida a favor dos doentes oncológicos, na manhã do dia 31 de maio.

Tu também deves de participar desta causa!

Inscreve-te aqui: www.corridaparaavida.pt

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte é uma instituição não-governamental, de solidariedade social e sem fins lucrativos, e todo o trabalho que realiza, em colaboração com voluntários e pessoal especializado, é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos, não recebendo qualquer subsídio por parte do Estado.

Em tempos difíceis para todos, mas sobretudo para as pessoas fragilizadas por doenças graves, como o cancro, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproximou-se ainda mais dos doentes oncológicos, com uma Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e com o reforço efetivo de diversos tipos de apoio, inclusive domiciliário, com destaque para:

– Apoio social e económico;

– Compra e entrega de medicamentos de farmácia;

– Entrega de medicamentos hospitalares; Compra e entrega de bens alimentares;

– Compra e entrega de máscaras;

– Consultas de psico-oncologia, via telefone;

– Aconselhamento Jurídico.

E é no atual contexto social que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança este projeto solidário da “Corrida para a Vida”, numa vertente virtual: uma prova solidária multidisciplinar,
a realizar no dia 31 de maio, entre as 10h00m e as 12h00m,

com a particularidade de cada pessoa inscrita poder participar, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre prevenção da Covid-19, que estiverem então em vigor.

O objetivo traduz-se na obtenção de um valor de 25.000,00 € em donativos decorrentes das inscrições. Um objetivo ambicioso, que se alcançará com a generosidade e a solidariedade de todas as pessoas que se juntarão ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro nesta importante jornada de missão.

A inscrição e o respetivo donativo deverão ser concretizados até às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.

Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos em streaming, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.
A Organização pretende incentivar a prática de exercício físico e o entretenimento, mas também a criatividade e a originalidade, desde que com a devida segurança, sendo permitida a

utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem às referidas criatividade e originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa.

Conto com todos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.