Clorofila Medicina Natural

Grande parte da informação que tenho vindo a partilhar convosco foi-me passada pelo Dr. António Moreira, pela enfermeira “Nucha” e pela Dona Iolanda (a quem devo receitas) da Clorofila. Estou certa de que muitos já repararam no #clorofilamedicinanatural ou no @clorofilamedicinanatural dos meus diários e posts. Ora, o que é, então, a Clorofila Medicina Natural?

A Clorofila Medicina Natural é um centro dietético que promove a importância dum estilo de vida saudável (porque a saúde do ser humano depende da conjugação de vários fatores, sendo a alimentação apenas um deles). Difunde este estilo de vida através dum leque muito variado de opções e da devida análise das pessoas que procuram estes profissionais e da compreensão da sua situação (clínica, emocional, etc.).

Foi com uma lista de questões (e não de compras) que abordei pela primeira vez a Clorofila: ética, compromisso, nutrição e saúde eram parte dum novelo que, 3 anos depois, está com as pontas desenlaçadas! É por isso que considero que o mais importante para “controlar” as escolhas que faz é conhecer-se bem e fazê-lo com a supervisão de especialistas na área: perceba como se sente após ingerir determinados alimentos, quais as reações intrínsecas, o que traz mal estar, dor de cabeça, dor no estômago, azia, sonolência, irritação, problemas de intestinos. “Independente do que dirá o seu médico de família, nutricionista ou Naturopata, há alimentos que o podem afetar a si especificamente e é importante que os reconheça.” Não tenha receio de sair do “sempre foi assim”, “desde pequeno que como disso”, “Ah! Isso tem cá um aspeto… Imagino o sabor…” O paladar educa-se! Tem dúvidas? Já olhou para o plano alimentar duma criança desde que ela nasce até aos 12meses?!

De facto, a Clorofila surgiu com a intenção de ultrapassar a incapacidade de resposta da visão tradicional da saúde para vários problemas da sociedade atual, tratando-se dum projeto pioneiro – pioneiro ainda hoje, quando tanto procuramos entender sobre outros estilos de vida e de dietas, e muito mais há 20 anos atrás. Aquela resposta tomou forma num espaço em que encontramos: alimentação biológica (cereais integrais, granolas, mueslis, pão sem fermento, oleaginosas, frutos secos, alternativas aos lácteos, substitutos da carne e do peixe, sumos e bebidas vegetais, chocolates artesanais) e dietética; fitoterapia e plantas medicinais em chãs e extratos padronizados; suplementos com os nutrientes aconselhados para diversas patologias; suplementos alimentares, de desporto e emagrecimento (saudável e fisiológico); cosmética natural e biológica para todo o corpo.

Já agora, lembra-se do que disse sobre o impacto positivo das suas escolhas na economia? Pois, a Clorofila é um projeto de comércio local que completa este ano duas décadas de atividade! Tal história de sucesso deve-se a clientes interessados que encontram no número 183 da Avenida D. João IV, em Guimarães, de segunda a sexta, das 9h30 às 13h e das 14h30-19h30 (sexta feira até às 17h), qualidade e preços de excelência que se destacam da concorrência impessoal dos grandes espaços.

Simples, planeada, com conhecimento e controlo, seja a sua alimentação a sua medicina natural!

«Que o seu remédio seja o seu alimento e que o seu alimento seja o seu remédio». (Hipócrates)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.