Alta Via Stage Race 2020

Alta Via Stage Race está de volta ao calendário das mais duras e belas provas de btt por etapas!
13 a 20 de Junho 2020

A história da Alta Via Stage Race

Alta Via Stage Race está de volta em 2020 mostrando porque é mais do que uma prova de btt por etapas! Alta via stage race é uma aventura, uma experiência, uma oportunidade de realmente viver desporto que você mais ama e estar perto da natureza, do campo e da história de uma das partes mais bonitas do Mediterrâneo – a costa e as colinas da Ligúria.
A Ligúria é uma região do noroeste da Itália, com 1,7 milhão de habitantes e 5410 km², cuja capital é Gênova. Tem limites ao sul com o mar Lígure, a oeste com a França (região Provença-Alpes-Costa Azul), a norte com o Piemonte e com a Emília-Romanha, e a leste com a Toscana.
Alta Via Stage Race, do mar para o ponto mais alto das montanhas!
Então, porquê o nome “Alta Via”? Uma via que está lá no alto – parece óbvio! Já fez a sua pesquisa? Então, eis o que precisa saber: A Alta Via dei Monti Liguri é, grosso modo, um “single track” de longa distância na região italiana da Ligúria – ao longo de cerca de 440 km, você atravessa o arco formado pelos Alpes da Ligúria e Apeninos da Ligúria, de Ventimiglia a Ceparana.
Ao fazer parte da edição de 2020 da AVSR, de 13 a 20 de Junho, você viajará ao longo da Alta Via – a espinha – das montanhas da Ligúria, a partir da província de La Spezia e pedalará pelo topo dos apeninos e dos Alpes da Ligúria, até chegar à província de Impéria, na fronteira com a França. Você passará por terrenos muito variados e por alguns troços tecnicamente difíceis (pois não se esqueça de que, para além da zona altamente natural em que terá o privilégio de pedalar, os amantes do Enduro são presença assídua).

Portofino, do mar para as montanhas #bebrave

Eu participei da edição de 2017 e digo-vos que podem esperar uma organização familiar, um espírito de partilha e aventura e que encontrarão cenários de filme da Bella Itália. «A AVSR foi daquelas provas que disse”Tenho de ir! Eu tenho de estar no topo daquela montanha, fazendo aquele single track!”, quando vi a foto dum atleta, minúsculo, e imensidão de ravina dos dois lados. Encontrei aquela sublime beleza mas mais do que esperava: troços de Enduro que poem à prova a nossa destreza, competências técnicas e capacidade de reação rápida; o desafio de me orientar por GPS; e… gastronomia – a verdadeira comida Italiana feita pelos locais nos “refúgios” (o melhor pesto ever); o mar, o mar, aquela entrada no mar depois duma dura etapa…».
A Alta Via Stage Race desenrola-se numa região de grande apelo turístico pelas suas belezas naturais, entre as quais – próximo a La Spezia – as famosas Cinque Terre constituídas de cinco cidades marítimas de Corniglia, Manarola, Monterosso al Mare, Riomaggiore, Vernazza e ainda a Riviera dei Fiori, próximo a Sanremo. Por isso, mais do que uma prova, porque não levar a família e amigos, a sua ebike e viver esta oportunidade na sua máxima potência?
O percurso da corrida não é marcado por faixas, respeitando o meio ambiente e a natureza. Para se orientar, os atletas têm à disposição os materiais fornecidos pela organização (mapas, guias, perfis de elevação GPS e tracks). Os tracks de GPS são a ferramenta essencial para seguir o caminho. Portanto, o sistema de navegação por satélite é essencial e deve poder usá-lo com confiança.

O Alta Via Stage Race 2020 oferece quatro fórmulas possíveis de inscrição, que atendem a diferentes expectativas e necessidades: HERO, WEEKEND, E-RACE (competitivo) e FUN (não competitivo). O caminho das etapas é o mesmo para todas as fórmulas competitivas e não competitivas, com a única exceção da nova fórmula E-RACE, que cobre 70% da pista de corrida e inclui variações nas seções de portage.
Atenção: participante Portugueses e Brasileiros beneficiam de 20% de desconto ao utilizarem o código que a Ilda Pereira disponibiliza: IldaBR19

Cupão de desconto válido para cidadãos Portugueses e Brasileiros

Este ano, os concorrentes também podem escolher entre dois modos: EASY, que permite organizar suas dormidas e transporte de bagagem de forma autónoma, e VILLAGE, que inclui a organização das dormidas e o transporte de malas por parte do Staff Alta Via Stage Race.

Todas as fórmulas são divididas nas categorias SOLO e PARES (parâmetro necessário para atribuir as credenciais e acomodações em tendas ou quartos), mas apenas as fórmulas competitivas HERO, WEEKEND, E-RACE são divididas por idade e sexo (parâmetro necessário para classificações de corrida).
Alta Via Stage Race: a nossa race de 13 a 20 de Junho 2020! 😉

@AltaViaStageRace
@ildapereiratleta
@ildacpspereira
www.ildapereira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *