Algarve Bike Challenge 2019

A mais importante e mediática prova por etapas em BTT Portuguesa realizou-se em Tavira entre os dias 8 e 10 de Março de 2019. A 7ª edição do Algarve Bike Challenge disputada em duplas e guiada por GPS, apresentou novos e fantásticos percursos no interior do Algarve. Uma experiência inesquecível que eu e o meu colega de equipa Casa Myzé Team, treinador, mecânico, diretor desportivo, marido (…), Bruno Magalhães, tivemos a honra de viver e vencer!

O ABC tem a sua base na bela cidade de Tavira e oferece serviços de requinte (hotéis e zonas de abastecimento e lavagem de bicicletas são irreprensíveis), uma região e um povo belos, qualidade épica dos percursos, excelência do alojamento, alimentação, segurança e outros detalhes preparados pela Organização que fazem com que o Algarve Bike Challenge seja tão único, especial e, diria mais, essencial todos os anos no calendário daquele que ama o BTT!

Felizmente, tenho sido recebida em todo o mundo por fantásticas organizações. Assim, é um motivo de orgulho quando, fora do país, me pedem que sugira uma prova “must” a realizar sugerir o ABC porque sei que tem uma organização que disponibiliza aos participantes tudo o que necessitam para um fim de semana prolongado de BTT, numa região extraordinária, em condições de excelência: alojamento em hotel de 4 estrelas, pequeno-almoço buffet, alimentação durante as etapas onde se incluem bebidas isotónicas, bebidas de recuperação, fruta de época, bolos secos regionais, suporte técnico, saladas frias após etapas, entre outros.

Este foi, para mim e para o Bruno (que tanto trabalha na Casa Myzé e que, em provas, está habituado ao papel de Diretor Desportivo e mecânico), um fim de semana em grande estilo em que podemos desfrutar do requinte e conforto do magnífico Hotel Vila Galé Albacora que nos terá certamente ajudado a recuperar de etapa para etapa, consolidando a liderança da etapa 1 até à vitória final!
Sem dúvida de que com as condições que toda a simpática e prestativa família do staff do ABC só tivemos que nos preocupar com o que mais gostamos de fazer: PEDALAR!

Todas as etapas tiveram o seu início bem como o final no centro histórico da cidade de Tavira. Percorrendo montes e vales, atravessando ribeiros, percorremos os melhores trilhos do litoral, barrocal e da Serra do Caldeirão.

Este evento é muito mais que uma prova por etapas, é um desafio, uma experiência a que nenhum mountainbiker fica indiferente.

O verdadeiro desafio desta prova não está apenas e só em vencer, mas também no autoconhecimento, na partilha do verdadeiro espírito do mountainbike, na superação de limites em contacto constante com a Natureza no seu estado puro e, enquanto casal, fortalecer os laços do casamento!

Não poderia deixar de agradecer ao Marco Fernandes, rosto que representa toda a estrutura do ABC, ao Nelson e à Bri pela extrema simpatia (não só para comigo mas para com todos e cada um dos participantes). Aquele abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.