Porque é que sentimos necessidade de mudar algumas coisas nas nossas vidas?

A mudança é um processo longo e não tem que levar a um ponto de chegada. Pelo contrário. A vida, como um todo, é dinâmica e coloca-nos nas mais diversas situações, algumas delas nunca antes imaginadas – e é aí que, de repente, precisamos alterar todo o nosso plano…

Todos nós já passamos ou passaremos, nalgum momento, por uma sensação de necessidade de mudança, seja essa mudança interna ou externa.
Geralmente, a necessidade de mudança surge quando estamos a lutar contra as incógnitas da vida, como por exemplo: abandono o meu relacionamento, mudo de carreira, mudo de casa ou simplesmente deixo de lado o que já não me serve mais?
Quando nos sentimos, de alguma forma, estagnados, isso faz com que nos sintamos automaticamente paralisados, deprimidos, oprimidos e até mesmo sem esperança para o futuro.
Por outro lado, esses sentimentos tão delicados também podem ser valiosos quando percebemos que eles contribuem para a nossa evolução individual, já que essa necessidade de mudança também pode ser interpretada como um alerta quando as coisas, de fato, não estão no caminho certo.

A mudança é um processo longo e não tem que levar a um ponto de chegada. Pelo contrário. A vida, como um todo, é dinâmica e coloca-nos nas mais diversas situações, algumas delas nunca antes imaginadas – e é aí que, de repente, precisamos alterar todo o nosso plano…

De qualquer modo, isso não significa que esperar as mudanças ou oportunidades baterem à porta seja algo saudável. E as podem nunca acontecer.
O esforço diário é que leva a obter novos resultados.
Tenha sensibilidade de apreciar todo o caminho percorrido e não somente o objetivo final.
Comece por aceitar onde está agora e o que está disposto a mudar, mas, principalmente, o que realmente você precisa mudar e não apenas fazer de conta de que é um problema esquecido. Um problema esquecido não significa um problema resolvido.

Aprecie os processos de evolução e desenvolvimento de maturidade e inteligência emocional. Para crescermos emocionalmente não há idade ou tempo certo – cada um compreende sua própria realidade à sua maneira. Assim, nunca é tarde ou cedo demais para procurar aquilo que nos pode transformar na nossa melhor versão.

6 ferramentas úteis para quando a sensação de mudança repentina surgir:
1 – Seja realista
2 – Escolha fazer diferente
3 – Impulsione seus pensamentos de modo positivo
4 – Tenha autoconsciência
5 – Motive-se todos os dias
6 – Abrace a mudança e aceite seu processo…

Precisas de ajuda para avançar neste processo de desenvolvimento?
Envia mensagem e agenda a tua consulta individual e personalizada.

Valerá a pena?

Claro que sim! A tua alma não é pequena! Vou ensinar-te uma série de novas habilidades e guiar-te a um entendimento mais profundo sobre quem és e como usar as tuas competências para concretizares os teus objetivos.
As sessões serão inspiradoras, cheias de insights e dicas práticas para implementares na hora.

👉Clica em Prof. Ilda Pereira – Coach / Consultora / Formadora / Tutora 👈

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *