Fui a primeira ciclista a cortar a meta na Santa Lúzia, Viana do Castelo, da vence L’Étape Portugal du Tour de France, uma corrida que integra uma digressão sob a tutela de quem organiza a Volta a França.
Com esta vitória qualifiquei-me para representar Portugal em França ao disputar a principal corrida desta série.
A L’Étape Tour de France, iniciativa que organiza corridas de ciclismo inspiradas no modelo de organização da corrida velocipédica mais importante do mundo, em cidades dos cinco continentes, chegou a Viana do Castelo no passado fim de semana, com ” Ilda Pereira a sair vitoriosa na distância mais longa (140km com 2500m de acumulado)
De Guimarães para Viana e para o mundo, cruzei a meta em primeiro lugar no circuito de 140 quilómetros, que começou e acabou na “princesa do Lima”, tendo ainda passado pelos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Ponte de Lima. Nessa corrida de perfil montanhosa, terminei à frente de Liliana Silva e de Fátima Melo.
Depois do êxito num fim de semana com provas femininas e masculinas de 50, 100 e 140 quilómetros, assegurei a participação na principal corrida desta digressão que se realiza desde 1993, abrangendo hoje 21 países e cerca de 50 mil ciclistas.
Agora é pensar em reunir as condições necessárias para participar na L’Étape du Tour, um evento para os ciclistas desta digressão que ocorre em julho, durante a Volta a França, num dos percursos de montanha do evento velocipédico mais mediático do mundo.
Durante um dia, em pleno Tour de France, a organização leva a cabo um evento para amadores, tendo como palco os cenários e o percurso de uma das etapas de montanha mais emblemáticas dessa mesma edição da prova profissional. Essa corrida costuma atrair cerca de 15 mil ciclistas, de mais de 50 países.
Campanha crowdfunding para a participação no Brasil Ride
O próximo objetivo da época está prestes a concretizar-se: participarei pela terceira vez no ‘Brasil Ride’, entre 23 e 30 de outubro, prova que é já uma marca de referência no ciclismo de BTT mundial, das maiores competições das Américas..
A escalada nos preços fez, contudo, que esteja com dificuldades para participar, nomeadamente a viagem e o transporte da bicicleta. Nesse sentido, apelo à participação na “campanha crowdfunding” para angariar “donativos” para as despesas de deslocação para o Brasil Ride. Os donativos podem ser feitos por MB Way para aquele número (916313246) ou transferência para IBAN: PT50 0023 0000 4550 5856 7699 4.
Bem hajas pela tua solidariedade! Todo a ajuda faz com que o meu objetivo se venha a concretizar!
Artigos originais de Jornal de Guimarães / Tempo de jogo
Casa Myzé Team / BM High Performed Train / Casa Myzé / Blackjack – High Performance Wheels / Deed Bikes / Oriente No Porto restaurante vegetariano / Shimano Portugal / Michelin / Kroon-Oil Portugal / Fisioterapeuta – Diogo Novais / ND Tuned / SC Vouga Ciclismo / / Lazer Helmets / Clorofila Medicina Natural Lda / Aluminium Nuno / Gosto Superior / / Soba Chá / Shine Superfoods / Elementar Cycles /
#ildapereiratleta #uci #mtb #wms #roclaissagais2019 #portugaltourmtb #laleyenda #laleyenda2018 #laleyenda2019 #brasilride #brasilride2018 #epicisrael #epicisrael2018 #rutapaternabtt2019 #muchmorethanarace #casamyzeteam #muchmorethanateam #animalcrueltyfreerider #mountainbike #womenonbikes #allblackcc #thisiswhywerace #4islandmtb #rideshimano #shimanoportugal #borntopushlimits #scvougaciclismo #institutoleidaatração
#rocksprint #receitas #receita #cookies #red #velvet #gastronomia #fitness #portugal #comida #sweet #nature #design #instafood #delicious #travel #lisboa #love #dica #chocolate #interiordesign #food #cozinhar #festa #blue #art #comidadobem #bikini #sugar #green #decor